domingo, setembro 27, 2009

Cultura Digital.br: livro usa entrevistas com especialistas para provocar debates

Organizado por Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn, com a supervisão de José Murilo Jr. e Álvaro Malaguti, integrantes da coordenação executiva do Fórum da Cultura Digital Brasileira, o livro CulturaDigital.BR é definido por seus organizadores como " nosso caderno de provocações. Pretendemos com esse trabalho estimular a rede a refletir sobre os desafios contemporâneos. A partir de conversas abertas com pensadores de diversas áreas do conhecimento, procuramos mapear as principais questões que circundam a cultura digital. Trata-se da abertura de um diálogo".
O livro está composto por entrevistas de Alfredo Manevy, André Lemos, André Parente, André Stolarski, André Vallias, Antonio Risério, Bernardo Esteves, Claudio Prado, Eduardo Viveiros de Castro, Eugênio Bucci, Fernando Haddad, Franklin Coelho, Gilberto Gil, Guido Lemos, Hélio Kuramoto, Jane de Almeida, Juca Ferreira, Ladislau Dowbor, Laymert Garcia dos Santos, Lucas Santtana, Marcelo Tas, Marcos Palácios, Ronaldo Lemos, Sergio Amadeu e Suzana Herculano-Houzel.
O volume está disponível para download gratuito.

marcos palacios

Marcadores: , , ,

2 Comments:

Anonymous Marcelo said...

Interessante que é praticamente um livro de pensadores - homens. Por que será? Não existem mulheres com pensamentos interessantes? é uma curiosidade.

6:34 AM  
Anonymous Rodrigo Savazoni said...

Oi Marcelo,

Essa foi uma preocupação nossa. O livro conta com entrevistas de Jane de Almeida e Suzana Herculano, apenas, como representantes das mulheres. Há um claro desequilíbrio, mas isso não nos passou em branco. Tentamos outra configuração, mas não conseguimos. Há várias mulheres pensando essas questões no Brasil, como Ivana Bentes, Lucia Leão, Lucia Santaella, Heloisa Buarque de Holanda, Gisele Beiguelman, Patrícia Canetti, entre tantas outras. Creio que teremos que fazer um esforço para uma segunda edição mais equilibrada.

1:54 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home