segunda-feira, março 08, 2010

Curta francês que usa logomarcas como personagens leva o Oscar de animação

O curta de animação Logorama, dirigido por Nicolas Schmerkin e produzido pelo coletivo francês H5, levou o Oscar de melhor curta de animação.

Do Brainstorm vem esta apresentação:
"Com 17 minutos de duração, “Logorama” é um curta no estilo dos filmes de ação hollywoodianos, com perseguições, tiros, e os arquétipos de mocinhos, bandidos e alívios cômicos.
A diferença é que no lugar de pessoas, os personagens são logos. Marcas que vão do Ronald McDonald ao Post-It, do homem Michelin a Xerox. Tanto mascotes como os logos formam cenários e protagonistas da história, totalizando mais de duas mil marcas presentes no filme.
A criação é do trio francês H5, que ganhou prêmio de Melhor Curta no Cannes Film Festival recentemente. O filme agora circula por festivais de curtas e animação de diversas cidades, além de ter sua exibição programada na emissora francesa Canal + em 23 de outubro."
Os pneus "Michelin" são os policiais e o "Ronald McDonald" o vilão.
A Gotinha da Esso como garçonete em um posto de gasolina - e típica heroína hollywoodiana da história - e o Leão da Metro no Zoológico são dois dos muitos "achados" da produção.

Atualização 1: (15:50 h.)
O filme premiado foi colocado no YouTube esta manhã, mas logo depois retirado, aparentemente a pedido do autor por quebra de direitos autorias.... Lamentavelmente.
Agora está aqui. Veja antes que seja novamente retirado.

Atualização 2: (16:36 h.)
Recolocaram no YouTube

Atualização 3 ...... o9/03/ (19:30 h)
Tiraram de todos os links acima, mas agora está em:

ATUALIZAÇÃO EM 15/03 (7:09 h.)
Tente no Garage TV


marcos palacios

Marcadores: , , ,

1 Comments:

Blogger . said...

retiraram novamente =/

5:12 PM  

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home