quarta-feira, junho 30, 2010

Uma máquina do tempo digital

Já imaginou ser possível comparar imagens atuais com fotos antigas em uma mesma ferramenta e ainda assim contar a história daquela foto? Agora é possível por meio do site Historypin, comparado como o Google Maps das fotos antigas.

Após um rápido cadastro, o usuário pode procurar um local, utilizando o Google Maps e o Google Street View, e inserir uma foto antiga, identificando a data e um texto contextualizando a foto. Uma barra superior ajuda a identificar o período em que a foto foi publicada.
A abordagem interessante do Historypin é acompanhar a transformação ocorrida por cidades, comunidades, povos e cidades. É possível aprender mais sobre o lugar que, possivelmente em decadência, mostra o esplendor de tempos idos escondido pelo progresso.


O site surgir por meio de reuniões realizadas pelo movimento social We Are What We Do, em colaboração com o Google. A ideia possibilita uma união entre jovens e idosos a utilizar a ferramenta digital e criar uma proximidade por meio da publicação das fotografias antigas.
Historypin é um projeto global, lançado inicialmente em junho deste ano, em Londres. Vamos aproveitar para colocar mais fotos da América Latina?

Rodrigo Cunha

Marcadores: ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home