sexta-feira, julho 09, 2010

Para lá de Cacha Pregos: um blog incentiva intercâmbio de pesquisadores brasileiros na Beira Interior


Para lá de Cacha Pregos é um blog de apresentação do LabCom, da Universidade da Beira Interior (UBI), e da Covilhã, cidade sede da UBI. O propósito é mostrar a amplitude do intercâmbio que já está se processando entre o LabCom/UBI e pesquisadores brasileiros e abrir perspectivas para a ampliação dessa colaboração.
A idéia inicial foi a criação de um espaço para servir de ligação entre pesquisadores brasileiros sediados aqui no Labcom e colegas no Brasil, mostrando projetos em andamento, abrindo possibilidades e incentivando-os à integração neste canal de colaboração Brasil-Portugal, através de convênios, visitas, participação em eventos, estágios pós-doutorais, doutorados sanduíches.

O LabCom já é por demais conhecido dos pesquisadores brasileiros, através da pioneira iniciativa da BOCC, a Biblioteca Online de Ciencias da Comunicação, hoje uma ferramenta essencial para a pesquisa em Comunicação e importante repositório de trabalhos de um enorme contingente de brasileiros. Mais recentemente, o projeto editorial Livros LabCom ( que disponibiliza em PDF e livre acesso todos os livros publicados pelo LabCom) estabeleceu mais um importante elo entre a UBI e o trabalho de investigação em Ciências da Comunicação que se realiza em nosso país. Assim como a BOCC, o Livros LabCom está aberto à produção de pesquisadores brasileiros.

O blog Para lá de Cacha Pregos se propõe, portanto, a funcionar como mais um elemento de ligação entre a UBI, o LabCom e o Brasil, trazendo notícias sobre os resultados da cooperação acadêmica em andamento e incentivando novos pesquisadores a fazer parte desse grupo, estabelecendo acordos de colaboração entre suas instituições e o LabCom e definindo a Covilhã como o espaço para a realização de seus projetos de pós-doutorado, doutorado sanduíche e outras atividades de intercâmbio.

Saiba o porquê do nome do blog e conheça mais sobre as possibilidades de intercâmbio com a UBI.
marcos palacios

Marcadores: , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home