quinta-feira, setembro 30, 2010

Free download: 500 livros para ler antes de morrer

Um link com quase 500 livros em inglês, da série 1001 Books You Must Read Before You Die (edição 2006)
Os livros estão no formato epub, que pode ser lido em vários e-book readers e telefones celulares.
Para ler os livros na tela do computador pode-se utlizar um epub reader. Existem muitos, incluisive um da Adobe Adobe Digital Editions que permite organizar uma biblioteca digital (download em http://www.adobe.com/products/digitaleditions/). Para transformar epub para outros formatos, como o Mobi (que pode ser lido no Kindle), pode-se usar o Calibre (http://calibre-ebook.com/download_windows) .

O link para os livros está em: http://www.free-download-ebooks.com/1001-Books-You-Must-Read-Before-You-Die3.html ao final da lista dos livros disponíveis. Para baixar não é necessário se inscrever no Fileserve onde o arquivo está hospedado. Há uma opção de Free Download na parte de baixo da página.

marcos palacios

Marcadores: , ,

0 comments links to this post

terça-feira, setembro 28, 2010

Playbook: conheça o novo rival do i-Pad


Criado pelos produtores do Blackberry, aí está o rival do i-Pad.
Comparem.

marcos palacios

Marcadores:

0 comments links to this post

terça-feira, setembro 14, 2010

Pew Apresenta Relatório da Cultura dos Aplicativos



O Pew Internet & American Life Project liberou hoje o novo relatório The Rise of Apps Culture, sobre a utilização de tecnologias móveis na comunicação e da disseminação dos aplicativos para esse dispositivos, e sua utilização pelo público americano. Entre outros dados vale salientar que os aplicativos para notícias estão entre os mais utilizados.

Vale acompanhar.

rodrigo martins

Marcadores: , , ,

0 comments links to this post

segunda-feira, setembro 13, 2010

NYT Prepara Rede Social para Notícias



O New York Times anunciou na sexta-feira passada que está desenvolvendo juntamente com a Betaworks (desenvolvedora do TweetDeck) para criar um serviço social de notícias. O até agora intitulado News.me deve ser lançado como um aplicativo para iPad. A equipe do NYT ainda não adiantou nada sobre o projeto, mas diz que está partindo da percepção "de como o compartilhamento social e a web em tempo real estão modificando o consumo de notícias".

Leia mais no blog Bits do NYT.


via @danibertocchi e R08

rodrigo martins

Marcadores: , , , ,

0 comments links to this post

segunda-feira, setembro 06, 2010

Especial do Guardian relembra bombardeio de Londres

No dia 7 de setembro de 1940 os alemães começaram a bombardear Londres. O pesadelo durou 76 noites consecutivas. O Guardian criou um Especial para rememorar os fatos.

Vale a pena fazer também uma visita à seção de memória do Guardian relativa à II Guerra Mundial. Farto material, com mais de 1600 ítens arquivados.
marcos palacios

Marcadores: , , , ,

0 comments links to this post

quarta-feira, setembro 01, 2010

JB estréia sua fase 100% digital


Neste 1º de setembro, o Jornal do Brasil inicia a sua fase 100% digital. Como um dos destaques, a edição de hoje traz artigo do presidente Lula.
Há muita discussão sobre esta guinada total ao digital do JB, e para saber melhor sobre o que a empresa lista como estratégia vale ler este documento.
De acordo com o Comunique-se, um protesto contra o fim da edição impressa do JB ocorreu ontem no Rio (dia da publicação da última edição em papel) e reuniu aproximadamente 200 jornalistas, entre eles alguns ex-funcionários do jornal.
Pelo que é reportado pelo Comunique-se, "um passivo de R$800 milhões, em dívidas trabalhistas e fiscais", fez com que a direção do JB "optasse por manter apenas a edição online". "A empresa de Nelson Tanure, dona do Jornal do Brasil, alega que o modelo de negócio do papel era insustentável econômica e ecologicamente".
Também é interessante ler o artigo do jornalista de O Globo, Joaquim Ferreira dos Santos, reproduzido no Observatório da Imprensa: "Desce a última página do Jornal do Brasil".


Vamos acompanhar.

Suzana Barbosa
0 comments links to this post