domingo, julho 03, 2011

E-book para livre acesso: O Papel do Congresso Nacional no Presidencialismo de Coalizão

O Núcleo de Pesquisa de Políticas Públicas - NUPPs/USP, a Fundação Konrad Adenauer e o Instituto de Estudos Avançados/USP lançaram o livro eletrônico O Papel do Congresso Nacional no Presidencialismo de Coalizão.
O livro, organizado pelo professor José Álvaro Moisés, apresenta os resultados de uma pesquisa realizada entre agosto de 2009 e março de 2010 por investigadores do NUPPs, com o apoio da Fundação Adenauer e do IEA/USP.
A pesquisa examinou o desempenho do parlamento brasileiro durante três legislaturas no período compreendido entre 1995 e 2006 e discutiu as relações entre o Legislativo e o Executivo tanto do ângulo das exigências de governabilidade como das funções de representação, e fiscalização e controle do Executivo que cabem ao Congresso Nacional.O e-book pode ser visualizado e está disponível para download na Brasiliana USP
O lançamento mereceu destaque, com chamada de primeira página no Estadão. O curioso foi notar que a matéria inicia com a seguinte afirmação: "Lançado sexta-feira de modo inusual (sic) na tradição acadêmica - via internet, em formato e-book - ..."
Um lançamento de e-book acadêmico como "modo inusual"? Algumas vezes me pergunto em que mundo alguns jornalistas vivem...

marcos palacios

Marcadores: , , , ,

0 Comments:

Postar um comentário

Links to this post:

Criar um link

<< Home